Funcionários da Record terão que andar na linha a partir de agora. Tudo porque, no novo “Manual de Conduta” do canal, muitas coisas vistas como ‘saudáveis’ estão terminantemente proibidas e, se feitas, são passíveis de advertência, suspensão e até mesmo demissão.
Segundo o colunista Flávio Ricco, há uma série de categorias que, descumpridas, podem resultar nas punições. No caso, quem souber do grau de risco do que está disposto a atingi-lo e insistir, por exemplo, estará cometendo “imprudência”.
A “incontinência” fica por conta da “sensualidade desmedida, comportamento desregrado que gere constrangimento no ambiente de trabalho, como atos libidinosos e obscenos”. E a “improbidade” são ações e omissões intencionais que revele a desonestidade do colaborador.
Porém, o que mais deixou chateada a equipe do canal foi proibição dos “bolões”, grupo de apostas feitos entre os funcionários sobre determinadas coisas ou jogos. Isso é considerado “Prática de Jogos de Azar”. Assim como todos estão proibidos de vazar informações, conforme o capítulo “Violação de Segredo de Empresa”.
Saiba Mais:
Após ataque à Record, Theo Becker nega críticas e diz que estão tentando matá-lo
Renovação com a Record deixará Rodrigo Faro um “pouquinho” mais rico
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.