A N Sports, novo canal esportivo do Grupo Ola Sports, acaba de anunciar uma grande aquisição que promete agitar a TV aberta em 2026. O canal rival da Globo obteve os direitos de transmissão da 110ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol (Barezão 2026), um evento regional que, pela primeira vez, ganhará visibilidade em nível nacional.

O campeonato, que começa no dia 10 de janeiro de 2026, contará com a participação de oito clubes, e será transmitido gratuitamente para os fãs de todo o Brasil, pelo YouTube, Fast TV e também nas operadoras de TV por assinatura.
Um passo importante para a N Sports
Com a aquisição do Barezão, a N Sports reafirma seu compromisso com o fortalecimento do futebol regional, especialmente no Norte do país.
A competição terá um formato com dois turnos, começando com a fase de grupos, seguida pelas eliminatórias que culminam nas semifinais e na final. Será a oportunidade de os torcedores de todo o Brasil acompanharem de perto as emoções e os talentos do futebol amazonense.
De acordo com Ednailson Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o fato do campeonato ser transmitido nacionalmente é motivo de grande orgulho: “Ver o nosso Campeonato Amazonense chegar ao Brasil inteiro pela N Sports é motivo de profunda alegria para todos que vivem e respiram o futebol do Amazonas. É mais que uma transmissão: é o reconhecimento da nossa história e da paixão do nosso torcedor.”
A força do torcedor amazonense
Com essa iniciativa, a N Sports fortalece sua posição no mercado nacional, almejando expandir a audiência do futebol no Norte e democratizar o acesso ao esporte.

André Barros, co-CEO da N Sports, afirmou que a experiência do canal com a Série B comprovou o poder do torcedor brasileiro em todas as regiões, especialmente no Norte.
Ele ressaltou o compromisso do canal com marcas regionais e com a transmissão de qualidade e descontração, com a identidade única da N Sports.
Com o Barezão 2026, os fãs terão a oportunidade de acompanhar de perto jogos de equipes como Amazonas FC, Nacional-AM, Manaus FC, Manauara EC, Parintins FC, Princesa do Solimões FC, São Raimundo-AM e Itacoatiara FC. A competição será transmitida ao vivo, com 14 jogos programados ao longo da temporada, e com cobertura completa da emoção dos clássicos amazonenses.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
