Com a proposta de misturar jornalismo com variedades, a CNN Brasil lançou na última segunda-feira (13) o CNN Tonight. Sob o comando de Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, o programa não fez uma boa estreia. Levada ao ar das 22h30 às 23h45, a novidade não fez minguar a audiência da GloboNews.
VEJA ESSA
O talk show pecou por entrar no ar com pautas mornas em um período em que o telespectador mais busca por notícias quentes, sobretudo em relação à pandemia do coronavírus. O horário escolhido para sua exibição também é apontado como um problema.
No combate direto com a nova atração, o Jornal das Dez, de Heraldo Pereira, rendeu 0,73 ponto na Grande São Paulo, seis vezes mais que registrou a sua principal concorrente, segundo dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
No Painel Nacional da Televisão (PNT), o noticiário de fim de noite do canal de notícias da Globo teve cerca de 125 mil telespectadores por minuto. O número representa cinco vezes mais que a CNN.
A propósito, o desempenho da GloboNews é quase 30% maior que a média diária de algumas TVs abertas, como a RedeTV!, por exemplo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.