Núbia Óliiver abre o jogo sobre o que faz para auxiliar no tratamento da depressão

Núbia Óliiver
Núbia Óliiver faz exercícios físicos com auxílio de profissionais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem tabus para falar sobre sua saúde mental, Núbia Óliiver revelou o que faz para auxiliar no tratamento da depressão. Em conversa com UOL, a modelo contou que a prática de exercícios físicos é sua grande grande amiga nesse processo.

Amo a musculação e tenho confiado nela um forte aliado há anos para cuidar e transformar meu corpo. Tenho acompanhamento de profissionais competentes como a Claudia Gentil e o Diogo Medeiros, que estão sempre mudando meus treinos e me desafiando cada dia mais“, disse.

A depressão também me impulsionou para a prática dos exercícios físicos. Faz parte do meu tratamento e me ajuda a superar os altos e baixos”, completou Núbia, que gosta de manter uma vida saudável.

Outro ponto que tem feito a influencer seguir firme e forte contra a doença é a presença de um amor. Óliiver, que revelou recentemente que está noiva, também encontra no amado um grande suporte nesta luta.

Apesar de não esconder quanto o companheiro o ajuda, Núbia prefere manter a identidade do noivo em segredo. “Eu prefiro o sigilo nos meus relacionamentos, posso dizer que não estou mais solteira e que meu parceiro tem sido fundamental nessa luta diária entre aceitação e altos e baixos da depressão. Com essa pandemia eu tive uma recaída mas já estou bem melhor”, explicou.

Em um recente desabafo no Instagram, Núbia Óliiver contou também outras coisas que faz para mudar o seu quadro de saúde. “Como todos sabem, eu tenho uma luta diária contra a depressão e síndrome há alguns anos. Apesar de ter uma imagem forte, empoderada e sexy, o que eu sou mesmo, eu tenho essas doenças e é bem difícil conviver com isso“, relatou ela.

A cada recaída parece que você vai perdendo um pouco as forças. Hoje, faço algumas terapias alternativas como acupuntura, massagens, desprogramação emocional e thetahealing“, revelou a famosa.

Para finalizar, ela deixou uma mensagem de alerta: “É preciso gritar, identificar a doença e seus sintomas, buscar ajuda e tratamento. A depressão mata!“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›