A Globo promoveu uma estratégia diferente para a venda do The Voice Brasil no mercado publicitário. O número de seguidores dos técnicos e da apresentadora, Fátima Bernardes, virou uma espécie de atrativo para a venda das cotas de patrocínio da nova temporada.
VEJA ESSA
No plano de divulgação, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Globo mencionou a cantora Iza, com 16,3 milhões de seguidores, Thais Fersoza, com 15 milhões, Fátima Bernardes, com 13 milhões, e Michel Teló, com 11,8 milhões.
Lulu Santos, com 1,4 milhão, e Gaby Amarantos, com 800 mil, também foram citados. Depois que a maioria dos famosos transformou as redes sociais como fonte de renda e ainda mais agora, com o interesse da Globo no mercado das agências, o setor virou uma das prioridades.
Globo quer faturamento com novo The Voice Brasil
O canal da família Marinho marcou a estreia da nova temporada do The Voice Brasil para 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República, e definiu o dia 29 de dezembro para a realização da grande final. Ao todo, 14 programas, com semifinal e final ao vivo.
A emissora garantiu a atração no mesmo período da Copa do Mundo do Catar. Com duas exibições por semana, nas noites de terça e quinta, a atração vai depender do sucesso de Travessia para turbinar sua audiência.
Fátima Bernardes foi a escolhida para o comando do programa depois da saída de Tiago Leifert. A temporada anterior foi comandada em partes pelo ex-apresentador do Big Brother Brasil e por André Marques, que também deixou a emissora.
Por enquanto, a Globo não deu detalhes das marcas que fecharam com o The Voice Brasil. Na temporada passada, o reality show musical conseguiu seis patrocinadores: Bradesco, Claro, Devassa, Shopee, Deezer e Riachuelo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.