Parece que as emissoras de televisão terão que rever suas estratégias de programação. Isso porque, ultimamente, o número de pessoas à frente da telinha durante a madrugada tem sido maior que o ao longo da manhã.
Entre meia-noite e 3h da manhã, o índice de share (número de televisores ligados) foi de 29,1 pontos. Já das 6h às 9h, o mesmo número foi de 19,8 pontos. Uma diferença de expressivos 47%.
Outro dado curioso é a concentração desses televisores. Dos 29,1 pontos, 14,1 deles pertencem a Globo e SBT, as únicas que veiculam programação própria na faixa, sendo a primeira filmes e séries e, a segunda, jornalismo.
Os outros 3,1 pontos são referentes a Record, RedeTV! e Band, que usam o período para vender seus horários a igrejas evangélicas.
As informações do colunista Flávio Ricco.
Saiba Mais:
Brasileiro dedica mais tempo à televisão em 2017, aponta estudo
Saiba quais são os produtos mais vistos na televisão na América Latina
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.