Números de assinantes da TV paga têm baixa em uma década

TV paga

TV paga teve prejuízo nos últimos anos (Imagem: Reprodução)

Os dados a respeito da TV paga no Brasil são impressionantes. Segundo informações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o país concluiu o mês de março com 13,3 milhões de assinantes de TV, 100 mil a menos que fevereiro.

Em comparação ao último ano, o serviço simplesmente perdeu nada mais nada menos que 1 milhão de contratos.

Os dados mostram que o mês de março deste ano representa a menor base de clientes desde 2012, quando o número chegava a 16,2 milhões de assinantes.

Entre os motivos para a desistência dos clientes estão: as plataformas de streaming, além dos preços altos cobrados pelas operadoras e o péssimo serviço oferecido.

Globo anuncia o lançamento de 194 títulos com o mercado independente

No painel Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo, no Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo.

Ele pontuou que o com produtoras independentes vem crescendo e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira.

Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema.

Os canais pagos respondem pela maior parte desse volume, com 129 lançamentos planejados para 2022. Na Globo Filmes, serão 44 lançamentos com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes.

A TV Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o reality The Masked Singer. Somando todas as suas plataformas, a Globo recupera e amplia os patamares de produções independentes do pré-pandemia.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.