O Anjo de Hamburgo deve marcar retomada de séries na Globo

Globo
Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em O Anjo de Hamburgo; série faz parte da parceria da Globo com a Sony (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está estudando como se dará a retomada das gravações, mesmo sem previsão para a reabertura de seus estúdios. Séries e programas, dentre outras produções, também devem voltar à ativa, após as novelas retomarem os seus trabalhos.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a primeira produção prevista para a retomada é O Anjo de Hamburgo. A escolha da série se deu devido aos compromissos internacionais assumidos pela emissora.

A trama  será a primeira produção do emissora gravada totalmente na língua inglesa, em uma parceria milionária do canal dos Marinho com a Sony Pictures. A primeira etapa já foi gravada, ainda antes da pandemia de covid-19, em Buenos Aires. Ainda, uma quantidade menor de cenas que foram filmadas no Rio de Janeiro.

Globo e Sony se juntaram à produtora Floresta para a produção de duas séries: O Anjo de Hamburgo e Rio Connection.

O acordo entre as empresas dará a Sony o direito de comercializar as séries em todo o mundo, com exceção do Brasil, que terá seus direitos pertencentes à Globo. A emissora brasileira também vai deter os direitos para exibição em streaming via Globoplay.

O Anjo de Hamburgo será estrelada pela atriz Sophie Charlotte. Ela dará vida a Aracy de Carvalho, uma heroína brasileira que chegou a salvar a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Rodrigo Lombardi, Tarcísio Filho e Gabriela Petry também fazem parte do elenco. A direção é de responsabilidade de Jayme Monjardim.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.