O Clone entra na reta final com recorde de audiência em São Paulo

O Clone
Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; Globo bate recorde de audiência com novela no Vale a Pena Ver De Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Clone completou a sua 31ª semana no ar e elevou a audiência do Vale a Pena Ver De Novo ao seu melhor índice desde a estreia da novela na faixa, em outubro do ano passado, em São Paulo. Na média acumulada, a trama já superou Tititi.

Entre 2 e 6 de maio, O Clone anotou 17,6 pontos de média e a liderança isolada na faixa de reprises. O folhetim conquistou 18 pontos de média de 2 a 4 de maio, e oscilou para 17 pontos entre os dias 5 e 6.

Com uma semana para o fim, a produção estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício dispõe de 15,3 pontos de média parcial. Antecessora do horário, Tititi conquistou 14,6 pontos de média.

Veja Também

As duas novelas ficaram atrás de Laços de Família (18,8), Êta Mundo Bom! (21,7), Avenida Brasil (18,8), Por Amor (17,8), Cordel Encantado (16,0), Senhora do Destino (18,0) e Cheias de Charme (16,7). A atual novela superou a média de Belíssima (13,7) e Celebridade (13,9).

O Clone entra na boa onda da fase da Globo perto do fim

Com mais de 160 capítulos, o folhetim de Gloria Perez abocanhou boa parte do público apenas em sua reta final. No início, antecedendo Malhação, o folhetim enfrentou uma crise de audiência com médias abaixo dos 15 pontos.

Em março, dias depois que Malhação foi oficialmente extinta, as médias saltaram para 16 pontos, e nos últimos dias cresceu para 17/18 pontos. Em paralelo, a Globo subiu graças ao sucesso da edição especial de O Cravo e a Rosa e a chegada do público para Além da Ilusão.

Na busca pela continuidade do sucesso da faixa, a direção da emissora escolheu A Favorita como a substituta de O Clone, com estreia prevista para as próximas duas semanas. Desde o fim de Malhação – Sonhos, o canal jogou o Vale a Pena Ver De Novo para às 17h10.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›