O Clone, Malhação e Nos Tempos do Imperador têm fuga de audiência; Um Lugar ao Sol cresce

Um Lugar ao Sol
Audiência de Um Lugar ao Sol cresce; primeira semana de Quanto Mais Vida, Melhor! é tímida (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

As novelas da Globo passaram por uma semana bem difícil em termos de audiência. Entre 22 e 27 de novembro, O Clone, Malhação – Sonhos e Nos Tempos do Imperador bateram recorde negativo semanal.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Substituto de Tititi no Vale a Pena Ver de Novo, o folhetim de Glória Perez oscilou de 13,8 para 13,2 pontos. Até então, a pior média semanal era de 13,6 pontos. Na sequência, Malhação foi de 14,2 (recorde negativo anterior) para 13,8 pontos em uma semana.

O tombo maior, no entanto, foi observado na faixa das 18h. A trama estrelada por Dom Pedro II (Selton Mello), que tinha recorde negativo de 16,2 pontos, foi de 16,2 para 14,5 pontos no intervalo de sete dias. A queda foi puxada pela paulada que a produção levou no sábado (9,3), quando bateu de frente com a Libertadores no SBT.

publicidade

Veja Também

Já a primeira semana da elogiada Quanto Mais Vida, Melhor! rendeu à Globo 20,0 pontos, ante 22,2 da primeira semana da reprise de Pega Pega e 21,0 da última. Assim como Nos Tempos do Imperador, a novela escrita por Mauro Wilson sofreu com o jogo entre Palmeiras e Flamengo.

Em movimento oposto, Um Lugar ao Sol foi de 21,3 para 22,5 pontos em sua terceira semana. Na primeira, vale lembrar, o folhetim protagonizado por Cauã Reymond anotou 23,3 pontos.

Já a reprise de Verdades Secretas, que chega ao fim em 17 de dezembro, saltou de 10,5 pontos, que era seu recorde negativo semanal, para 11,8 pontos. A guinada deu-se em razão do capítulo de sexta-feira (26), quando a história de Angel (Camila Queiroz) obteve 12,8 pontos.

Novelas da Record e do SBT

Na Record, a reprise de Prova de Amor manteve entre os dias 22 e 26 de novembro a mesma média semanal de 15 a 19: 6,4 pontos. Já Quando Chama o Coração passou de 9,1 para 8,4 pontos no mesmo período.

publicidade

Nova aposta da faixa das 21h, A Bíblia encerrou sua primeira semana com média de 10,5 pontos. Na sexta-feira, porém, anotou sua pior marca até aqui: 8,7 pontos. Vale lembrar que a antecessora Gênesis vinha oscilando entre 13 e 16 pontos.

No SBT, as mexicanas Coração Indomável e Te Dou a Vida também observaram um decréscimo nos números: de 6,6 para 5,8 pontos e de 6,2 para 6,0 pontos, respectivamente.

Por fim, Carinha de Anjo apresentou um tímido crescimento, de 6,5 para 6,6 pontos. Vale lembrar que a trama infantil tem alcançado médias entre 7 e 8 pontos, o que colabora para uma guinada positiva quando analisado o recorde negativo semanal do título: 5,2 pontos.

publicidade

Cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.