Libertadores no SBT afunda Caldeirão, jornal e novelas e faz Globo ter dia de cão

SBT
Raphael Veiga marcou o primeiro gol do Palmeiras na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na final da Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

A Globo viveu um sábado (27) inesquecível. Líder de audiência em todos os horários e dias da semana, a emissora da família Marinho foi submetida a um vexame histórico no fim de semana, quando o SBT transmitiu a final da Libertadores da América.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, que consagrou o alviverde paulista na prorrogação por 2 a 1, levou a um efeito dominó na programação da Globo. Caldeirão com Mion (9,6 x 21,9), Nos Tempos do Imperador (9,3 x 28,2), SP2 (10,1 x 30,7) e Quanto Mais Vida, Melhor! (14,0 x 19,6) tomaram um chocolate do SBT.

Para se ter uma ideia, é a primeira vez na história que a segunda edição do SPTV perde a liderança. E mais: nunca uma novela das 18h ou das 19h chegou a uma marca tão ruim.

O revés também conferiu a Marcos Mion a sua primeira derrota para a concorrência desde que assumiu o Caldeirão. Apesar da média, diferente do telejornal e das novelas, o programa já conviveu com sustos no passado. No início dos anos 2000, Raul Gil, então na Record, tirou o sono da equipe de Luciano Huck.

Além de todo péssimo resultado, a situação trouxe ainda uma ironia. Os direitos de transmissão da Libertadores da TV aberta brasileira eram de propriedade da Globo pelo triênio 2020/2021/2022. O canal da família Marinho, como se sabe, rompeu o contrato em razão da crise provocada pela pandemia da Covid-19, e o torneio caiu no colo de Silvio Santos.

Ao longo de todo o sábado, a Globo ainda exibiu o Como Será? (4,7), É De Casa (6,3), SP1 (10,2), Globo Esporte (11,5), Jornal Hoje (10,8), Mistura Paulista (10,2), Sessão Comédia com O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo (9,1), Sessão de Sábado com o filme Minha Mãe É Uma Peça 2 (11,3), Boletim Criança Esperança (17,0), Jornal Nacional (18,7), Um Lugar ao Sol (19,8), Vai Que Cola (14,3), Altas Horas (9,2), Seleção do Samba (4,9), Especial Campeão Libertadores (3,2) e Corujão com o filme O Aviador (2,9).

Cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›