O Cravo e a Rosa faz dever de casa na Globo e chega ao fim em alta

O Cravo e a Rosa

Eduardo Moscovis (Petruchio) e Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

Vídeo Show, Se Joga, Sessão da Tarde e Jornal Hoje. A Globo testou de tudo um pouco para frear A Hora da Venenosa, da Record. Mas foi com o seu principal produto, uma telenovela, que o resultado foi alcançado.

Em sua última semana, O Cravo e a Rosa registrou expressivos 17,2 pontos de média na Grande São Paulo, o triplo da segunda colocada. O folhetim estrelado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis despediu-se do público com média geral de 14,0 pontos, um acréscimo de quase 6 pontos na faixa.

A Globo também está comemorando a audiência da primeira semana de Chocolate com Pimenta. A trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício fechou com 15,2 pontos na capital paulista, antes 11,0 dos cinco primeiros capítulos de O Cravo e a Rosa.

Entre 26 de setembro e 1° de outubro, Mar do Sertão, Pantanal e A Favorita também foram bem. Enquanto a história ambientada na fictícia Canta Pedra anotou 20,0 pontos, a penúltima semana da saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) registrou 31,7 pontos. Já a reprise do Vale a Pena Ver de Novo ficou com 17,4 pontos.

No entanto, nem tudo vai bem nessa atual fase da Globo. Cara e Coragem segue aquém das expectativas do canal e decepcionando. Na última semana, o folhetim de Claudia Souto assegurou apenas 21,0 pontos, patamar ideal para uma novela das seis.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].