A dobradinha Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa tem dado certo na faixa vespertina da Globo nesta semana. As duas tramas de Walcyr Carrasco vêm conquistando bons índices. O folhetim que chegará ao fim amanhã (30), por exemplo, teve resultado maior que a reprise de A Favorita, nesta quarta-feira (28).
VEJA ESSA
A história exibida das 14h50 às 15h22 anotou 17,4 pontos de média, 18,7 de pico e 35% de share (televisores ligados), ante 6,8 da Record, 2,3 do SBT e 1,6 da Band. Antes dela, o terceiro capítulo de Chocolate com Pimenta fechou com 15,7 pontos de audiência.
Já a produção atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo também foi bem, mesmo recebendo em baixa da Sessão da Tarde. Levada ao ar das 16h54 às 17h51, a novela conquistou 17,1 pontos de média, 19,4 de pico e 30,8% de share, contra 6,4 da Record, 4,9 do SBT e 4,3 da Band.
No período da manhã e tarde, a grade da Globo ainda contou com o Bom Dia São Paulo (9,4), Bom Dia Brasil (9,8), Encontro com Patrícia Poeta (8,3), Mais Você (7,6), SP1 (11,0), Globo Esporte (11,4), Horário Eleitoral (9,8), Jornal Hoje (13,1) e Sessão da Tarde: Quando em Roma (13,5).
Futebol e Pantanal são destaques da grade noturna da Globo
Transmitida mais cedo, das 20h55 às 21h36, Pantanal conquistou uma boa audiência, a maior do dia. O remake teve 29,6 pontos de média, 33,8 de pico e 42% de share. No mesmo horário, a Record teve 6,4 pontos e o SBT, 4,7.
Em seguida, a transmissão do Brasileirão: Atlético-MG x Palmeiras fechou com 21,4 pontos de média, 33,7 de pico e 35,9% de televisores sintonizados.
A noite do canal também teve Mar do Sertão (20,0), SP2 (20,9), Cara e Coragem (20,3), Jornal Nacional (23,3), Horário Eleitoral (21,8), Segue o Jogo (12,8), Que História é Essa Porchat? (7,5), Jornal da Globo (6,0), Conversa com Bial (4,6), Cara e Coragem (reapresentação), (3,9) Vai Que Cola (3,6) e Hora 1 (4,7).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]