O dia em que Caetano Veloso ficou “p da vida” e xingou todo mundo na MTV

Caetano Veloso
Caetano Veloso ficou irritado com problema no VMB, da MTV, em 2004 (Imagem: Reprodução/ Youtube)

No ar entre 1990 e 2013, a MTV fez parte da história da televisão brasileira. O canal voltado para a música chegou a transmitir momentos que acabaram ficando inesquecíveis e até hoje são revirados na internet. Um desses acontecimentos, que vamos tirar hoje Do Fundo do Baú, foi protagonizado por Caetano Veloso.

O ano era 2004 e o cantor foi chamado pela empresa para comandar um dos musicais do VMB (Video Music Brasil), tradicional premiação da música. No entanto, a participação dele acabou virando uma grande tragédia lembrada até hoje.

Ao vivo, o baiano deu piti após perceber que seu microfone falhou. E não apenas uma vez, mas duas. Irritado – e sem papas na língua -, ele disparou: “Pessoal da MTV, vergonha na cara! Vamos começar de novo e bota esse porr* para funcionar direito para a gente cantar certo essa porr*!”.

Em seguida, o apresentador da edição do VMB, Selton Mello, resolveu brincar com a situação. “E agora eu quero ver essa p… funcionando!”, gritou ele. Caetano Veloso, por fim, conseguiu cantar.

Após todo o climão no palco, o artista fez questão de mandar uma mensagem, pela internet, com um pedido de desculpas à direção da MTV. Ele, inclusive, alegou que estava nervoso ao cantar ao lado de David Byrne.

Dez anos depois, o ex-diretor de programação da MTV, Zico Goes, contou todo o episódio no livro MTV Bota Essa P#&* Pra Funcionar.

Assista ao momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com