Sandra Annenberg analisa trajetória de sucesso nos 50 anos do Jornal Hoje

Sandra Annenberg
Sandra Annenberg rememora passagem pelo Jornal Hoje e festeja parceria com público do noticiário (Imagem: João Cotta / Globo)

O Jornal Hoje completa 50 anos no próximo dia 21. Sandra Annenberg passou ao menos duas destas décadas à frente do noticiário. Em vídeo publicado pelo perfil do JH no Twitter nesta semana, a jornalista celebrou a trajetória de sucesso na bancada e a relação que construiu com o público ao longo deste período.

É muita comemoração junta, né? A minha vida profissional se mistura com a história do ‘JH’. E quanta história eu vi acontecer diante dos meus olhos naquela bancada? Eu tenho um orgulho danado de ter participado de coberturas muito importantes”, festejou Sandra, que deixou o Hoje em 2019.

A agora âncora do Globo Repórter relembrou a mudança do JH do Rio de Janeiro para São Paulo, durante sua primeira passagem pelo informativo:

Ao longo de tanto tempo eu vivi, claro, as transformações do ‘JH’. Era feito no Rio, veio pra São Paulo. Foram muitos cenários, vinhetas, mas uma coisa nunca mudou: sempre estivemos em cima do lance, sempre fizemos um jornal quentíssimo, no momento em que tudo estava acontecendo”.

Sandra Annenberg também comemorou a parceria que desenvolveu com o telespectador enquanto conduzia o telejornal.

Se tem algo que eu aprendi nesse período foi a me colocar no lugar de quem estava assistindo. Eu sempre pensei como eu queria receber aquela notícia. Então sempre a transmiti com o maior cuidado possível… E assim você e eu fomos construindo uma relação de confiança e de cumplicidade”, concluiu.

A estreia de Sandra Annenberg no jornalismo da Globo se deu em 1991, após experiências como apresentadora e atriz. Foi responsável pelo mapa-tempo do Jornal Nacional – primeira mulher a aparecer toda noite no noticiário. Conduziu os jornais locais de São Paulo, o Fantástico e o Jornal da Globo.

Após passar pelo Jornal Hoje, no fim da década de 1990, seguiu para Londres como correspondente. Voltou à bancada em 2003, então com Carlos Nascimento. A parceria mais longeva se deu com Evaristo Costa. Nos últimos anos, dividiu a apresentação do JH com Dony de Nuccio.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›