O dia em que Carlos Nascimento desabafou sobre tragédia em pleno JH

Carlos Nascimento
Carlos Nascimento cobriu o 11 de setembro de 2001 e desabafou meses depois (Imagem: Reprodução/ Globo)

O 11 de setembro de 2001 ficou marcado na humanidade. O atentado terrorista ao World Trade Center, nos Estados Unidos, chamou a atenção do mundo todo. No Brasil, o plantão da Globo marcou a data. Por isso, vamos resgatar no Do Fundo do Baú o momento em que Carlos Nascimento desabafou sobre o acontecimento.

Atualmente contratado do SBT, o âncora foi o responsável por tocar a cobertura ao vivo desta data. Meses depois, ele relembrou o momento em depoimento ao quadro Repórter em Ação, do Jornal Hoje. Para ele, o dia foi “histórico, como poucos outros vividos na humanidade”.

O apresentador desabafou: “O dia em que a irracionalidade e barbárie venceram, mas deixaram em cada um de nós que não é esse o caminho para se conquistar coisa alguma”.

“Eu achei que um pequeno avião tinha batido num prédio, só isso. Quem naquela altura imaginaria que um Boeing tinha sido lançado contra um dos edifícios mais famosos do mundo?”, explicou o âncora, sobre o início do plantão, que interrompeu a programação da Globo.

Carlos Nascimento seguiu: “Quando o segundo avião bateu, a primeira torre encobria a segunda e não ficou claro que era um novo choque. Mas, segundos depois, nós não tínhamos mais dúvidas. Era uma outra explosão e o World Trade Center só podia estar sendo alvo de um ataque terrorista”.

“Aliás, nós chegamos a essa conclusão antes da CNN [americana]. […] Na queda da segunda torre, nós narramos em cima, exatamente no momento em que aconteceu“, lembrou ele.

O apresentador finalizou: “Foi uma experiência única, inesquecível e que nos mostrou que, de fato, o século XXI havia chegado. Tudo que a gente deseja é que essas imagens sejam uma exceção, um momento de fraqueza da humanidade, que nunca mais tenhamos que transmitir nada parecido, porque não é isso que nós desejamos para os americanos, nem para nós, nem para ninguém”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com