Em uma época onde ainda não existia o The Voice Brasil, o Ídolos divertia os telespectadores brasileiros. No entanto, diferente do formato da Globo, o extinto show de talentos animava o público com calouros fracos nas seletivas e até brigas entre os jurados. Inclusive, é um desses momentos que vamos tirar Do Fundo do Baú.
VEJA ESSA
Em 2012, último ano da exibição do programa na Record, uma candidata acabou causando intriga entre os jurados Fafá de Belém e Supla. Tudo começou quando o ex-Casa dos Artistas fez elogios para a candidata Ekena Sartir com a sua clássica forma de falar, cheio de firulas.
“Você falou uma coisa muito bonita na sua música: Dar amor sem receber. Isso me lembra uma frase do grande Nat King Cole: ‘The greatest thing you’ll ever learn, is just to love and be loved in return’“, iniciou o jurado.
A paraense, então, ficou incomodada e disparou: “Eu não vim aqui dar aula de conhecimento musical. O Supla está muito preocupado em fazer as relações todas e ensinar todo mundo o que é música. Música você descobre, você arrepia, se emociona”.
“Não sou melhor, nem pior que ninguém não. Desculpa eu te cortar”, reagiu Supla, chocado com a declaração de Fafá de Belém contra os seus comentários.
Sem paciência, a cantora detonou o colega e disse que estava de “saco cheio”: “Sim, mas as vezes você passa um tempo enorme falando de um bando de gente, porém para mim o candidato é o mais importante. Uma menção ou outra… Cê enche o saco aqui na bancada também, entendeu? Dissertando, dissertando…”.
O climão seguiu e a jurada disse: “Eu sou uma cantora fundamentalmente brasileira, mulher brasileira que ouve tudo, sem qualquer preconceito”. Com as palavras da famosa, a candidata acabou passando de fase.
Assista ao momento:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]