O dia em que Hebe Camargo se despediu do SBT após 24 anos

Hebe
Em dezembro de 2010, Hebe Camargo se despediu do SBT após 24 anos

O último Do Fundo do Baú de 2019 é especial. Afinal de contas, vamos lembrar de mais um momento em que Hebe Camargo (1929-2012) viveu na TV. No dia 27 de dezembro de 2010, a apresentadora se despediu, de forma emocionada, do SBT, que foi sua casa durante quase 25 anos.

Palco de icônicos momentos – alguns lembrados até em série lançada no GloboPlay -, a atração da loira foi exibida no canal de Silvio Santos entre 1986 e 2010. Com toda a sua história, o programa se tornou um dos principais e mais longevos da emissora.

Em seu discurso, a estrela da TV lembrou de momentos na empresa e fez agradecimentos. “Desde março de 1986 eu estou nessa casa, que tantas alegrias me trouxe. São quase 25 anos juntos. O SBT sempre foi muito acolhedor e correto com seus funcionários e colaboradores. Como todos sabem, eu visto a camisa. E na minha testa tem três letras: S-B-T”, desabafou a loira, na última edição do semanal.

“Nesse tempo que eu trabalhei aqui, fui merecedora de muito carinho, respeito e alegria. Cresci profissionalmente, entrevistei artistas, cantores, intelectuais e celebridades que me prestigiaram. E de quase todos, fiz grandes e fieis amigos. Nessas horas é quase difícil ter apenas um coração, foram muitos os que me acompanharam nesse meu trabalho”, acrescentou Hebe.

“Quando olho para trás e me lembro que participei da primeira transmissão da TV brasileira, penso que isso só foi possível porque meu público sempre esteve comigo. Vocês são a minha fonte de energia e de vida. Portanto, eu posso garantir que do meu público eu não me afastarei.”

“Chegou a hora de mudar. Depois de 1.235 programas, considero encerrado o meu ciclo no SBT”, anunciou a artista, que foi surpreendida com gritos de tristeza da plateia.

“É preciso renovar, mudar e transformar. Eu preciso apagar as três letrinhas da minha testa, mas eu quero agradecer ao meu grande amigo Silvio Santos por esses quase 25 anos. Quero continuar sendo sua amiga, Silvio. Você sabe o quanto eu te admiro e respeito”, falou ela, que foi às lágrimas.

Ainda no vídeo, Hebe garantiu que continuaria no ar pelos próximos anos. No ano seguinte, cabe lembrar, ela retornou à televisão com programa na RedeTV!, onde ficou até meados de 2012, após assinar o contrato da sua volta para o SBT. A famosa, no entanto, faleceu em 29 de setembro deste mesmo ano, sem conseguir reestrear o formato.

Confira o momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

ALERTAS GRATUITOS