O dia em que Maurício Mattar passou vergonha histórica com auditório na Record

Maurício Mattar
Maurício Mattar pagou mico ao vivo em programa da Record (Imagem: Reprodução/ Record)

Todo mundo sabe que programa ao vivo corre um grande risco: o mico. Sem poder ser editado ou cortado, ele é exibido da maneira em que acontece. E com a internet, uma vergonha em rede nacional pode ser eternizada. O Do Fundo do Baú de hoje, então, resgata um momento um tanto quanto inusitado com Maurício Mattar.

Em junho de 2013, o extinto Programa da Tarde – aquele em que Ticiane Pinheiro se jogou no chão e tentou fazer o “quadradinho de oito” – recebeu o cantor e ator para um dos seus quadros. Num dos momentos, no entanto, ele falou sobre a novela Dona Xepa e virou piada.

Maurício Mattar teve que falar sobre sua relação com Luiza Tomé, mas preferiu fazer suspense com o público sobre de quem se tratava. Tentando uma interação com a plateia, então, o artista perguntou para os presentes a respeito do folhetim, em que ambos estiveram no elenco.

“Ela trabalha comigo em ‘Dona Xepa’”, disse o ator à plateia do vespertino da Record. “Vou repetir um bordão dela na novela e vocês me dirão quem é”, acrescentou ele, empolgado, enquanto recebia em troca um silêncio ensurdecedor.

Maurício ainda imitou os trejeitos da personagem, mas, para seu espanto, ninguém se manifestou. O ápice do momento aconteceu quando ele lançou a pergunta: “Quem aqui assiste ‘Dona Xepa’?”. O questionamento foi feito algumas vezes, mas ninguém levantou a mão.

Ticiane Pinheiro até tentou ajudar a refrescar a memória do público, mas a plateia não reagiu. Somente depois de muita insistência, uma telespectadora da novela apareceu e Maurício comemorou o fato.

Assista ao momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com