O dia em que Silvio Santos criou “meme” épico antes mesmo da Internet existir

Silvio Santos
Em 1992, Silvio Santos caiu de tábua em tanque e terminou programa encharcado (Imagem: Divulgação / SBT)

Se as redes sociais existissem há 28 anos, certamente Silvio Santos seria um dos famosos que poderíamos considerar como o “rei dos memes”. Afinal de contas, foram muitos os momentos em que o aniversariante deste sábado (12) aprontou em seus programas e causou.

Sem sombra de dúvidas, o momento que vamos tirar Do Fundo do Baú hoje é considerado um dos mais épicos da carreira do dono do SBT, que comemora 90 anos. Trata-se do dia em que ele acabou sendo vítima de sua própria pegadinha e terminou todo encharcado.

No extinto Topa Tudo Por Dinheiro, durante uma das brincadeiras, Silvio Santos sentou-se em uma tábua em cima de um tanque. “Eu estou experimentando a tábua porque me garantiram que eles permaneceriam no emprego se essa tábua aguentasse”, iniciou o empresário.

“Me garantiram que essa tábua funciona. E é por esta razão que estou experimentando a tábua. Mas enquanto isso…”, disparou SS, que acabou caindo na água de terno e microfone. A situação garantiu os gritos e risadas das “colegas de trabalho” dele.

As assistentes de palco do programa chegaram a correr para o tanque para ver se estava tudo bem. O apresentador subiu e se apoiou no brinquedo. Ele ainda tentou falar alguma coisa, mas estava sem áudio, após danificar o microfone. Em seguida, aos risos, o dono do SBT encerrou: “Eu tinha certeza que isso ia acontecer. Hoje não temos mais tempo e nem condições”.

O dia ficou marcado na história da TV e sempre é lembrado nas homenagens ao eterno Homem do Baú, que coleciona momentos divertidos e inusitados

Completando 90 anos, Silvio Santos segue no ar – apesar dos meses afastados da televisão devido à pandemia do novo coronavírus -, porém com atrações menos “arriscadas”.

Confira o momento:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›