Sonia Abrão
Sonia Abrão tentou de todas as formas conseguir uma entrevista ao vivo no “Domingo Legal” (Imagem: Reprodução / SBT)

A vida de repórter não é nada fácil, ainda mais quando é necessário entregar um material ao vivo. Quem sabe muito bem disso é Sonia Abrão, que passou por momentos de dificuldade para garantir uma boa audiência em pleno domingo, historicamente o dia mais concorrido da TV brasileira. E é um dos auges da carreira da atual apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, que vamos tirar agora “Do Fundo do Baú”

Em plena década da maior disputa entre programas de auditório – “Domingo Legal” x “Domingão do Faustão” -, Sonia Abrão se viu no meio de uma confusão e chegou a levar empurrões da equipe da Globo durante uma entrada ao vivo. Na época, a jornalista trabalhava para a atração do SBT e vestia a camisa para garantir os melhores resultados.

A briga entre as duas equipes aconteceu em 1998, logo após a internação do ator Gerson Brenner, que havia ficado ferido com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto, em São Paulo. Do hospital, Denise Tacto (na época sua esposa) tentava dar uma entrevista com exclusividade para o dominical de Fausto Silva. Abrão, no entanto, fez de tudo para impedir e conseguir um furo de reportagem.

Visivelmente irritada, a jornalista sentou-se na frente da entrevistada – que estava com microfone para falar com a Globo – e recebeu empurrões de uma produtora da concorrente. Tudo isso foi transmitido ao vivo no “Domingo Legal”, que recebia comentários instantâneos de Gugu Liberato e desabafos da comunicadora.

“O pessoal da Rede Globo pedindo exclusividade. A Denise Tacto está chorando muito com tudo isso que está acontecendo. Estão tentando nos retirar daqui, mas precisamos ouvir as palavras da Denise”, falou a apresentadora, enquanto tentava conversar com a artista. “Não saia não, Sonia. Se o pessoal da Globo que está tentando tirar você, não saia. Só saia se for o pessoal da família dele”, disparou Gugu Liberato, direto do estúdio.

Antes de falar com Faustão, Denise, que estava grávida de oito meses, chegou a comentar para Sonia: “Já vou atender, Gugu. Só um pouquinho”. A briga entre a imprensa, inclusive, fez com que o médico dela sugerisse cancelar as entrevistas, o que não aconteceu, mas gerou um grande mal-estar no hospital.

Sonia Abrao
Equipes do “Domingo Legal” e “Domingão” brigaram ao vivo em 1998 (Imagem: Reprodução / SBT)

“Todas as emissoras de televisão têm o direito de transmitir esse momento. Isso o que vocês estão fazendo é um desrespeito com o público Brasil inteiro, é um desrespeito com o SBT, é um desrespeito com a democracia da informação desse país. Não se admite esse tipo de coisa. Estamos querendo levar a informação a todo o Brasil. Não existe exclusividade numa hora dessas, existe solidariedade, fraternidade e apoio”, desabafou a hoje comandante do “A Tarde é Sua”, enquanto era afastada pela profissional da Globo.

Gugu também condenou a atitude: “Isso é um absurdo. Estão mandando a moça esperar para dar uma entrevista. Que negócio é esse? Ela quer sair daí”. Mesmo com a irritação de Sonia Abrão, a ex-esposa de Gerson concedeu a entrevista ao vivo com o “Domingão”, que tentava, a todo instante, cortar o microfone do SBT da tela.

Após a conversa com Faustão, Denise correu para dar, finalmente, uma entrevista à concorrente e falar sobre a situação do ator, que até hoje segue em tratamento em decorrência do crime.

Anos depois, a jornalista voltou a falar sobre o assunto e lembrou que levou chutes e beliscões dos funcionários da Globo. “Eles ainda puxavam o cabo para interromper a transmissão do SBT. Foi agressão pra valer. Mesmo assim, permaneci firme”, disse ela ao portal Terra, parceiro do RD1.

Assista ao momento épico e o programa completo:

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!