O dia em que um presidiário participou do Show do Milhão direto do Carandiru

Show do Milhão
Silvio Santos conversou com participante do Show do Milhão que estava no Carandiru. (Imagem: Arquivo SBT)

Um dos programas mais memoráveis comandado por Silvio Santos, o Show do Milhão (1999-2003) contou com participantes bem inusitados ao longo da sua história. Por isso, vamos tirar Do Fundo do Baú uma edição em que o competidor foi um presidiário, que quase tentou disputar o prêmio direto do Carandiru, em São Paulo.

Logo no início do programa, o dono do SBT destacou a ausência de um dos participantes e explicou o motivo. “O número 12, infelizmente, não vai poder comparecer, porque ele está preso numa penitenciária. O nome dele é Marlon“, comentou o apresentador.

Em seguida, entretanto, Silvio começou uma conversa com o competidor pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, que estava direto da prisão. “É a primeira vez que você foi preso?”, questionou o comunicador.

Marlon explicou que foi a primeira vez e que era réu primário. “Você tem curso universitário?”, quis saber SS. “Eu terminei o primeiro grau e pretendo cursar o segundo grau e chegar numa Universidade”, garantiu o competidor, que estava preso há 3 anos e 3 meses (quando a atração foi exibida).

O apresentador ainda fez outras perguntas para ele e, em seguida, conversou com a mãe de Marlon, que foi quem comprou a Revista do SBT sorteada para o formato. “Ele já estava preso. Eu acreditei que ele poderia ser sorteado e por isso coloquei o nome dele”, afirmou a senhora.

Para os telespectadores, Silvio Santos garantiu que a emissora conseguiu permissão para fazer o Show do Milhão com Marlon direto do Carandiru. “Graças ao diretor as nossas câmeras foram instaladas na penitenciária”, contou o famoso.

Apesar de toda a expectativa, o preso, no entanto, não foi sorteado no palco para participar da disputa pelo grande prêmio, mas voltou outras vezes, na mesma edição, para conversar com o patrão. No final do programa, SS esclareceu que ele recebeu R$ 300 pela participação.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com