“Segundo Sol”: Roberval compra a mansão dos Athayde

Odilon Wagner vive Severo em “Segundo Sol” (Imagem: Divulgação / Globo)

Desde que voltou da África, Roberval (Fabricio Boliveira) concentra suas energias em atingir as pessoas que o humilharam no passado, principalmente Severo (Odilon Wagner), que não o assumiu como filho. Agora, ele chega ao ápice de seu plano de vingança em “Segundo Sol”, com uma jogada que deixa a família Athayde de queixo caído.

Assim que Severo anuncia que vendeu a mansão, pois não tinha mais condições de arcar com as despesas, Roberval surge, mais imponente do que nunca, e anuncia que ele é o verdadeiro comprador da propriedade. Mesmo sentindo-se em um pesadelo, Severo se mantém firme quando o empresário mostra o cheque com o valor da mansão e diz que não vai entregar o dinheiro porque ele será usado para pagar as outras dívidas da família que ele assumiu anteriormente. 

Enquanto Roberval se vangloria por ter o patriarca dos Athayde em suas mãos, Severo diz para todos que daqui em diante é cada um por si. Edgar (Caco Ciocler) fica indignado ao perceber que o pai está propondo a ruptura da família e Rochelle (Giovanna Lancellotti) insinua que Roberval não os deixaria na sarjeta.

Zefa (Claudia Di Moura) se adianta e implora para que o filho não despeje a família. Com pose de todo poderoso, o empresário avisa que estão todos convidados a morar na mansão, mas terão que trabalhar para ele. Sem outra alternativa, os Athayde aceitam, apesar do sentimento de humilhação. 

Apesar de Roberval levar a fundo sua vingança, o intérprete do personagem, Fabricio Boliveira, acredita que a intenção dele não é ferir os parentes. “Roberval é um homem que tenta rever sua história, superar os traumas. A questão é que ele tem códigos éticos bem duvidosos”, analisa o ator. Quem mais vai sofrer com a inversão de papéis sem dúvida é Severo.

Na divisão de tarefas da casa, ele vai assumir a função de motorista, que era de Roberval no passado. As cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira (3).

Severo precisa sofrer o pão que o diabo amassou para aprender a lição, mas não sei se vai conseguir, porque é um homem muito duro e preconceituoso”, acredita Odilon Wagner. O autor da novela, João Emanuel Carneiro, deixa claro que Roberval não é um vilão. “Por causa dessa atitude do personagem a família vai finalmente se unir. Roberval, no fundo, é uma pessoa carente”, conclui.

Saiba Mais:

Resumo de Segundo Sol: Capítulos de 27/08 a 01/09

Resumo da novela Segundo Sol – Segunda, 27/08/2018

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS