O dia em que Zeca Camargo ficou falando sozinho no Fantástico

Zeca Camargo
Zeca Camargo passou por saia justa e ficou falando sozinho no Fantástico (Imagem: Reprodução/ Globo)

Dispensado da Globo nesta quarta-feira (27), Zeca Camargo ficou marcado, principalmente, pelo seu trabalho Fantástico. Ao todo foram 18 anos. Por isso, vamos tirar Do Fundo do Baú um momento desconfortável que o apresentador acabou passando no semanal.

No dia 18 de março de 2012, o programa sofreu com uma falha técnica. Tudo aconteceu quando o jornalista chamou uma reportagem sobre o espetáculo estrelado por Deborah Colker. Porém, para a surpresa do apresentador, nada foi exibido e a tela ficou inteiramente preta por alguns segundos.

A equipe não conseguiu resolver o problema e Zeca, então, anunciou o fim da edição do Fantástico. E foi aí que a falha se tornou generalizada e o momento virou um grande meme.

Enquanto os créditos subiam na tela, o famoso continuou falando com os telespectadores. Entretanto, a sua voz foi cortada. O que o público viu foi Zeca Camargo olhando para a câmera errada, inicialmente, mexendo os lábios, mas sem nenhum som sair de sua boca. Sim, ele ficou falando sozinho no estúdio.

E não foi só isso. A falha no Fantástico continuou e, mesmo quando passou a olhar para outra câmera – a que deveria ter olhado desde o início -, o jornalista permaneceu falando sem áudio.

Na época, algumas coisas chamaram a atenção do público: o problema técnico, o fim do semanal antes da hora e o sumiço de Renata Ceribelli, companheira dele na apresentação. A apresentadora sumiu misteriosamente em menos de dez segundos. Sem dúvidas, esse foi um dos momentos que o agora ex-global prefere esquecer.

Assista ao momento:

Demissão

Além do “show da vida”, Zeca comandou o exitoso No Limite, que foi o primeiro reality show brasileiro. Ele também assumiu o Hipertensão, O Jogo, Vídeo Show e o É de Casa. Em nota, a emissora agradeceu os serviços prestados pelo famosos nos últimos 24 anos.

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo”, diz o texto.

“Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000”, acrescenta o comunicado.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com