O fracasso dos realities de gastronomia em 2019

Mestre do Sabor

Participantes do Mestre do Sabor: reality não funcionou na Globo (Imagem: Victor Pollak / Globo)

2019 pode ser entendido como o ano que não foi bom para os realities de gastronomia. Na TV aberta, o conhecido MasterChef, da Band, teve a companhia do Mestre do Sabor, da Globo, e do Famílias Frente a Frente, do SBT.

No MasterChef, tirando o chef Eric Jacquin, que mantém carisma que lhe faz ser diferenciado, os outros dois nada têm a dizer em TV aberta. Henrique Fogaça deixou de ser novidade e não soube criar um personagem agradável às donas de casa. E Paola Carosella faz questão de demonstrar uma antipatia além da conta da personagem.

A apresentadora Ana Paula Padrão até hoje não demonstrou porque está ali. E veicular duas edições do MasterChef na mesma semana, sendo uma com “melhores momentos”, só deu menos audiência do que dava antes.

No Mestre do Sabor, que tem rendido péssimos índices para Globo às quintas-feiras, o chef Claude Troisgros é um homem refinadíssimo e isso está impedindo que ele tenha dinâmica de palco e saiba interpretar um chef em TV aberta, que é diferente de TV a cabo que o chef estava acostumado a fazer com grande virtude e elegância.

No Famílias Frente a Frente, Tiago Abravanel foi a decepção do ano. Mesmo o programa não ajudando muito pelo desgaste do assunto, Tiago mostrou que precisa estudar mais para ser apresentador na TV do avô Silvio Santos, onde sua tia Rebeca Abravanel é o maior ibope entre todas as apresentadoras de TV.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.