"O Grande Circo Místico" é escolhido para representar o Brasil no Oscar
“O Grande Circo Místico” concorrerá por vaga em categoria no Oscar 2019 (Imagem: Reprodução)

O filme que vai representar o Brasil entre os títulos da categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2019 é “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

A trama acompanha 100 anos de trajetória de uma família, dona de um circo, história inspirada em poema homônimo de Jorge de Lima, parte do livro “A Túnica Inconsútil” (1938). A produção tem em seu elenco nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel.

Com essa indicação, o filme concorrerá com outros nomes de diferentes países por uma vaga entre os cinco indicados à estatueta na categoria. Os escolhidos serão anunciados pela Academia de Hollywood em 22 de janeiro, e a premiação acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Competiam pela vaga brasileira 22 produções, entre elas “Ferrugem”, de Aly Muritiba; “Antes que Eu Me Esqueça”, de Tiago Arakilian; “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor; “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg; e “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Confira o trailer do filme:

Saiba Mais:

Veja a atriz que vai interpretar Thammy Miranda em filme de Gretchen

“O Candidato Honesto 2” estreia em alta nos cinemas

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!