Bianca Bin, conhecida por papéis marcantes na teledramaturgia, está afastada das novelas da Globo desde sua participação em Êta Mundo Melhor.
Atualmente, a atriz se dedica ao teatro com a peça Job, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, onde interpreta Jane, uma moderadora de conteúdo que entra em colapso após lidar diariamente com imagens e vídeos de violência.
Saúde mental e mudança de prioridades
Em entrevista ao portal Splash, Bianca contou que seu afastamento da TV está diretamente ligado à busca por uma vida mais equilibrada. Após uma década gravando novelas com rotina intensa de seis dias por semana e até 50 páginas de texto decoradas em um único domingo, a atriz sofreu com estafa e decidiu priorizar o descanso.
Ela e o marido, o ator Sérgio Guizé, se mudaram para uma chácara no interior, onde mantém contato próximo com a natureza e consegue se desconectar das pressões do meio artístico. “Descansar é revolucionário. Preciso de duas folgas semanais para ter uma relação mais saudável com o trabalho”, afirmou.
Relação com redes sociais e vida pública
Discreta por natureza, Bianca usa as redes sociais de forma moderada, focando na divulgação de trabalhos e conteúdos ligados ao autocuidado. Ela reconhece a pressão do mercado para que atores mantenham forte presença online, mas prefere priorizar a saúde mental.
“Não quero romantizar o burnout. Sei que muita gente não entende meu afastamento da TV, mas banco o incômodo de não agradar todo mundo com minhas escolhas”, disse.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]