O “preço” pago pela Record para bater a audiência da Globo daqui uma semana

A Record exibiu no domingo, 24, mais uma partida do Brasileirão. A emissora, no entanto, apostou em um jogo de pouca visibilidade para o público de São Paulo, pois está de olho na próxima semana.

Record
Record transmite jogo do Brasileirão e “sacrifica” rodada por clássico (Imagem: Divulgação / Record)

Quem ligou a TV na faixa das 18h30, na Record, se deparou com o confronto Juventude x Botafogo, que acabou com placar favorável ao time do Rio de Janeiro. O 3×1 rendeu apenas o terceiro lugar ao canal.

A liderança de audiência ficou com Luciano Huck, da Globo, enquanto a vice-liderança caiu no colo das irmãs Abravanel, Rebeca e Patricia, do SBT. Cleber Machado fez de tudo, mas ficou abaixo da meta.

A Record escolheu o duelo de pouca representatividade para o público de São Paulo por causa do clássico Corinthians x Palmeiras, definido para o próximo domingo, 31, às 18h30.

Record e LFU alcançam acordo democrático

No acordo firmado com a Liga Forte União (LFU), o canal do bispo vai contar com jogos clássicos, como o caso do Derby Paulista, mas vai “sacrificar” algumas datas com confrontos considerados fracos.

Cleber Machado
Cleber Machado na Record (Imagem: Divulgação / Record)

A diversidade de jogos é um fator importante para a Record para a renovação de contratos e a busca por novos campeonatos. Dentro do futebol, o mercado vê a emissora como um espaço democrático.

Para os próximos meses, a expectativa da direção é anunciar 50% dos jogos da Copa do Mundo de 2026. A outra metade pertence à Globo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].