Luciano Huck dedicou uma parte do Domingão com Huck, da Globo, de ontem (16), para abordar a polêmica em torno do PL do Aborto. O apresentador mandou um recado direto ao deputado Arthur Lira e ainda citou um comentário de Daniela Lima.
“Esse projeto cria uma situação tão absurda, que independente da sua posição política, das suas convicções morais, das suas convicções religiosas, eu quero dizer que isso me causa profunda indignação”, iniciou o famoso.
O marido de Angélica, então, citou um exemplo utilizado pela jornalista Daniela Lima, da GloboNews, para exemplificar como essa PL funcionaria no dia a dia.
“Semana passada, um caso assombroso de um pai. ‘Pai’. Isso não é pai o que eu vou falar agora. Mas, teoricamente, de um pai, que foi preso depois de ser flagrado cometendo um crime de abuso sexual contra a própria filha de 17 anos que estava internada em uma UTI. Essa é a história, escabrosa”, declarou Huck.
O apresentador do Domingão explicou: “Só pra trazer pra realidade, este projeto que vai ser votado na Câmara dos Deputados, este homem, se é que pode chamar isso [assim], não sei nem o que é uma pessoa que faz isso, pode pegar uma pena menor do que a filha que foi estuprada, menor do que a vítima”.
O que Daniela Lima falou na GloboNews?
No último dia 13 de junho, Daniela explicou na GloboNews os detalhes do PL que pode igualar a pena do aborto a de homicídio.
“Uma criança de 11 anos grávida já é um estupro, não importa qual é a situação. Você viu uma menina de 11 anos que ficou perambulando, de hospital em hospital, para poder fazer o aborto legal, garantido pela lei”, citou.
A jornalista seguiu: “A família dela precisou mudar de estado, porque em cada cidade que ela ia os médicos se recusavam a fazer o procedimento, por motivos ideológicos e religiosos, e se montava um piquete na frente do hospital dizendo que a criança tinha que carregar o fruto do seu estupro”.
Confira o vídeo:
A Daniela Lima explicando detalhadamente o projeto financiado pela bancada evangélica e Arthur Lira, que torna a pena de uma mulher ou menina estuprada, que faça um aborto, o DOBRO da pena do estuprador. #CriançaNãoÉMaepic.twitter.com/PzR2DnR2pA
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) June 13, 2024
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]