A Dona do Pedaço
Juliana Paes é Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Imagem: Divulgação / Globo)

Em outros tempos as críticas seriam ainda mais ferozes contra o autor Walcyr Carrasco e sua novela A Dona do Pedaço. A crítica seria carrasca com ele.

Mas nos tempos de agora onde as novelas não têm tanto preciosismo de elenco e atores e atrizes são colocados em cena muitas vezes sem razão de lá estarem, os defeitos e erros da narrativa são inúmeros mas misteriosamente não afetam o ibope da novela.

O detalhe que Walcyr, assim como Aguinaldo Silva, Manoel Carlos ou Gilberto Braga sempre souberam é que o que vale para a dona de casa que dá ibope é o sentimento e a trama dos personagens.

Se colocar 80 atores no elenco mas concentrar a trama e sentimentos em 8 deles, a novela será sucesso e o restante do elenco para nada servirá.

O que está ruim na novela que é uma parte do texto e uma grande parte de interpretação de atores não afeta o que está bom que é o sentimento dos personagens carismáticos que mantém o ibope alto de maneira que o ruim também está bom. Pode parecer incoerente mas não é.

O erro de se escalar muitos atores que não terão importância na novela faz parte do cabide de empregos que a cada dia se entende mais dentro da Globo. Podem conferir lá.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO