O que motiva a união bilionária entre Globo, Record, SBT e Band em 2025

Os líderes de Band, Globo, Record e SBT participaram do painel SET Expo, o maior evento de tecnologia da América Latina, e juntos articularam diretrizes para bater de frente com o maior inimigo da TV.

Paulo Marinho, CEO da Globo
Paulo Marinho, CEO da Globo, aparece em reportagem do Jornal da Record (Imagem: Reprodução / Record)

As quatro emissoras de maior visibilidade do país resolveram anunciar uma parceria inédita e histórica com a chegada da TV 3.0, com divisão de infraestrutura, em gastos que podem alcançar R$ 11 bilhões.

Os canais decidiram investir o valor ao longo de 15 anos, com a troca de torres, antenas, equipamentos de produção, softwares, entre outras ferramentas de transmissão, de mais de 15,7 mil estações.

A meta de Band, Globo, Record e SBT é contar com armas mais robustas para bater de frente com as big techs, como Google e Meta, que já atraem mais verba de publicidade do que as redes de TV. 

União histórica entre Band, Globo, Record e SBT

Cláudio Giordani, CEO da Band, Paulo Marinho, da Globo, Marcus Vinicius, da Record, e Daniela Beyruti, do SBT, participaram do painel O Futuro da Mídia, mediado pelo jornalista Guilherme Ravache.

A união das emissoras de TV, que deixou a RedeTV! de fora, foi destaque no Jornal Nacional, Jornal da Band, Jornal da Record e SBT Brasil na última terça-feira, 19 de agosto. 

Quem viu as atrações descobriu o rosto dos chefões das redes de TV. Dois deles, Paulo Marinho e Daniela Beyruti, com o sangue dos seus fundadores: Roberto Marinho, da Globo, e Silvio Santos, do SBT.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].