Os líderes de Band, Globo, Record e SBT participaram do painel SET Expo, o maior evento de tecnologia da América Latina, e juntos articularam diretrizes para bater de frente com o maior inimigo da TV.
As quatro emissoras de maior visibilidade do país resolveram anunciar uma parceria inédita e histórica com a chegada da TV 3.0, com divisão de infraestrutura, em gastos que podem alcançar R$ 11 bilhões.
Os canais decidiram investir o valor ao longo de 15 anos, com a troca de torres, antenas, equipamentos de produção, softwares, entre outras ferramentas de transmissão, de mais de 15,7 mil estações.
A meta de Band, Globo, Record e SBT é contar com armas mais robustas para bater de frente com as big techs, como Google e Meta, que já atraem mais verba de publicidade do que as redes de TV.
União histórica entre Band, Globo, Record e SBT
Cláudio Giordani, CEO da Band, Paulo Marinho, da Globo, Marcus Vinicius, da Record, e Daniela Beyruti, do SBT, participaram do painel O Futuro da Mídia, mediado pelo jornalista Guilherme Ravache.
A união das emissoras de TV, que deixou a RedeTV! de fora, foi destaque no Jornal Nacional, Jornal da Band, Jornal da Record e SBT Brasil na última terça-feira, 19 de agosto.
Quem viu as atrações descobriu o rosto dos chefões das redes de TV. Dois deles, Paulo Marinho e Daniela Beyruti, com o sangue dos seus fundadores: Roberto Marinho, da Globo, e Silvio Santos, do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].