No capítulo de A Usurpadora desta quarta-feira, 16 de julho, no SBT, Paulina convence Carlinhos a ir para o colégio interno e, decidida a romper com os Bracho, tenta ser firme com Carlos Daniel.
Quando ele a visita no hotel, ela diz que vai se casar, tentando acabar com suas esperanças. Paola compra um carro importado adaptado para deficientes e manda a conta para Carlos Daniel.
Rodrigo recusa pagar o carro, mas Paulina compra para sua irmã. Leda e Paola continuam suas provocações, mas, no fundo, são parecidas.
Leda arma uma cilada para Carlos Daniel, convidando-o para o teatro e, depois, para um jantar com ela e Paola. No restaurante, eles encontram Paulina com Carlinhos e o Dr. Edmundo.
A Usurpadora: Carlos Daniel lamenta ver Paulina com Edmundo
Carlos Daniel confirma suas suspeitas ao ver Paulina com o médico. Leda e Paola, unidas, tentam causar um escândalo, mas Leda quase revela quem é a mulher com Paulina.
Ao voltar ao hotel, Paulina começa a refletir sobre tudo o que sua irmã lhe fez e percebe que não vale a pena abrir mão do amor por Carlos Daniel.
Carlos Daniel conta à vovó Piedade que Paulina vai se casar com o Dr. Edmundo. Dominado pelo ciúme, ele acredita que Paulina e Paola são iguais. Em seguida, confessa para Paulina que ficou chateado ao vê-la com Edmundo.
Paola tenta manipular vovó Piedade contra Paulina e promete afastá-la do médico. Paulina revela a Patrícia que Paola e Leda se uniram para destruí-la.
Estephanie se preocupa ao perceber que Willy está armado na fábrica. A discussão com Carlos Daniel é inevitável, e Willy atira nele, deixando-o ferido.
Estela avisa Estephanie sobre o incidente, e ela, descontrolada, briga com Willy. Willy agride Estephanie e Patrícia, roubando as jóias de sua esposa, e foge.
Verônica avisa Paulina sobre o estado de Carlos Daniel, que vai ajudá-lo. Rodrigo, atordoado, ameaça matar Willy, mas Paulina o impede de cometer um erro.
Leda observa a reação fria de Paola ao saber do risco de morte de Carlos Daniel e começa a planejar como se beneficiar da situação.
O incidente revolta os funcionários da fábrica Bracho, que querem linchar Willy, mas Carlos Daniel pede para que não o denunciem.
Paulina decide assumir o lugar dele na empresa enquanto ele se recupera. Lalinha descobre que Paola pode andar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].