“O Sétimo Guardião”: Léon e Neide tiveram caso no passado

Neide
Viviane Araújo interpreta Neide (Imagem: Reprodução / Globo)

As revelações não param de aparecer na trama de “O Sétimo Guardião” e os próximos capítulos prometem um flashback entre dois personagens que será surpreendente. Afinal, a mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) irão aparecer juntos – no passado, claro.

A situação vem à tona quando o gato Léon aparece na forma humana para contar ao protagonista que a decisão de não abrir mão do relacionamento com a jovem Luz pode trazer sérias consequências.

Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o Sétimo Guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo… Ter que renunciar as mulheres, viver só até morrer, sem família… Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia. Uma última vez! Uma noite fugi para lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato“, conta ele sobre a transformação.

Tempos depois da conversa, o gato, em forma animal, é atropelado por Sampaio (Marcelo Novaes) e socorrido por Neide (Viviane Araújo). Ela toma as rédeas da situação e o leva quase sem vida ao casarão. León consegue se recuperar após um banho na fonte secreta de Serro Azul e, no dia seguinte, a cabeleireira fica chocada ao vê-lo andando sobre os telhados da cidade.

Neide volta imediatamente ao casarão e faz uma série de perguntas para Judith. A governanta, que tem todas as informações sobre León, disfarça e finge não saber nada sobre o assunto. O gato aparece mais uma vez e, dessa vez, é ele quem fica paralisado ao ver a cabeleireira. Na cena, aparece um flashback de Neide à procura de León na noite em que os dois dormiram juntos.

A mãe de Luz revela para Clotilde (Adriana Lessa) o que aconteceu no passado: “Vou te contar um segredo. Naquela noite em que transei com o pai dela (referindo-se à filha)… Quando acordei e vi que ele não estava mais do meu lado, saí procurando por ele pelo mato. Mas a única coisa viva que vi foi um gato preto, com uns olhos iguais aos do León. Quando o gato viu que eu ia me aproximando, aí se embrenhou no mato e sumiu“, relembra.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.