Desde que Gabriel (Bruno Gagliasso) descobriu que a mãe, Valentina Marsalla (Lilia Cabral), conhece os poderes das águas da fonte secreta de Serro Azul e pretende comercializá-los, a vida da vilã mudou. Isso porque o filho reuniu os outros seis protetores da fonte para, juntos, acharem uma solução que pudesse evitar o plano da mulher. Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Gabriel é tomado por uma raiva intensa e vai tirar satisfação com a mãe.
Ao encontrar Valentina, o rapaz já está com o discurso na ponta da língua. Irritado, parte para o confronto. “Você nunca vai botar as mãos naquela água! A casa era do meu pai. Ele morreu e eu sou o único herdeiro dele. Portanto, tudo que está dentro dela agora me pertence“, afirma Gabriel.
Valentina repreende dizendo que Egídio (Antonio Calloni) nunca quis o filho e que mal sabia de sua existência. Gabriel desvia o assunto relembrando que o foco principal é a comercialização proibida da água. A vilã apela: “Veio pra me dizer que a partir de agora é meu inimigo. Mãe e filho! Me diz: foi para isso que eu batalhei até hoje? Eu não era nada! Saí dessa cidade escorraçada!“.
Gabriel se surpreende com o discurso e Valentina pega ainda mais pesado. “Tudo o que levei foi um filho na barriga! Briguei feito uma leoa até conseguir meu lugar nesse mundo cruel que agora você quer salvar com sua água. E não foi só por mim que lutei, fique sabendo. Também foi por você! Eu lhe tive sem a menor condição, apesar de todos os conselhos que me deram e eu não quis ouvir. Pois se era para chegar aonde a gente está agora, tinha sido melhor se tivesse arrancado você de dentro de mim!“, desabafa.
O filho acusa a mãe de nunca ter lhe dado o amor que merecia, mas ela se defende. “Amei, sim! À minha maneira. Eu te amei. Mas tudo que ganhei em troca foi isso: um fedelho mimado! Que vem aqui e diz na minha cara que vai me impedir de continuar sendo a mulher de negócios que todo mundo admira. E que a partir de agora está contra mim! Você sabe como eu trato meus inimigos, não sabe?“, confronta.
“Você acaba com eles”, responde Gabriel. “E é o que vou fazer com você! Eu vou tomar posse daquela água nem que tenha que explodir a casa com você dentro dela!”, ameaça a vilã. “Então trata de armazenar os explosivos. Porque ali você só entra mesmo passando por cima do meu cadáver”, garante o filho.
“Deus sabe que eu tentei não pensar nisso. Mas agora que você mesmo me deu a ideia. Eu vou considerar a hipótese. Afinal, você está aí, ainda vivo. Mas, para mim, já é um filho morto! Então, que morra de uma vez”, finaliza Valentina ameaçando o próprio filho.
Audiência de “Espelho da Vida”, novela das 18h, cresce em 2019
Novela de Elizabeth Jhin que a Globo exibe às 18h, “Espelho da Vida” perdeu audiência, semana após semana, desde sua estreia. Na segunda-feira (31), encerrando 2018, a trama bateu seu recorde negativo, 12,7 pontos – o mesmo se deu com suas contemporâneas das 19h, “O Tempo Não Para”, e 21h, “O Sétimo Guardião”. Mas… Ano novo, vida nova! O folhetim vem esboçando reação na audiência.
De 20 a 31 de dezembro, “Espelho da Vida” obteve números entre 12,7 e 16,4 (dia 26), o que levou às piores médias semanais da novela: 15,0 pontos, de 17 a 22 de dezembro, e 15,1, de 23 a 29 de dezembro. Nos três primeiros dias de 2019, contudo, a trama assegurou 16,5 (dia 1º), 17,9 (dia 2) e 17,0 (dia 3).
Assim como “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” também esboçaram reação após os recordes negativos de segunda-feira. A produção das 19h, obteve 14,4 (dia 31), 21,0 (dia 1º), 22,2 (dia 2) e 22,5 (dia 3). Já o cartaz das 21h marcou 15,2 (dia 31), 26,9 (dia 1º), 27,3 (dia 2) e 28,8 (dia 3).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.