Em “O Tempo Não Para”, a família de Dom Sabino (Edson Celulari) se prepara para morar em uma mansão! E para ambientar esta nova fase do principal núcleo da trama das 19h, a equipe escolheu uma locação histórica. A produção, aliás, se prepara para visitar o também histórico Museu Nacional, consumido por um incêndio no início de setembro.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a Casa Firjan – no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro –, construída em 1906 e recentemente transformada em centro cultural, servirá de “abrigo” para os Sabino Machado. O interior do local, com todos seus azulejos e vitrais, será reproduzido em estúdio.
A herdeira de Sabino, Marocas (Juliana Paiva) – que, independente, relutou em acompanhar os pais na mudança –, irá em breve visitar o Museu Nacional. Ela e sua preceptora, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), irão lamentar o descaso das autoridades responsáveis com o Palácio da Quinta.
Durante o passeio, Cesária (Olívia Araújo) e Menelau (David Junior), que acompanham Marocas e Celine, ficaram emocionados ao passar pelo Cais do Valongo, zona portuário do Rio de Janeiro, onde negros escravizados desembarcavam no Brasil.
Em tempo
A união ficção x realidade proposta por “O Tempo Não Para” irá levar à abordagem das tão comentadas “fake news” – hoje associadas ao confronto político entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), candidatos à presidência da República. Dom Sabino será vítima de um vídeo no qual “aparecerá” cometendo atrocidades na Guerra do Paraguai, da qual ele tanto se orgulha de ter participado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.