O todo poderoso da Globo tem nome e sobrenome

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu, hoje à frente do departamento de dramaturgia da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Silvio de Abreu é o todo poderoso da Globo nos dias de agora. Já foi um nome mais popular no passado quando era autor de novelas.

Mas agora o povo não se lembra muito dele. E o que as donas de casa não sabem é que quem manda agora é o Silvio. Manda e desmanda em autores de novelas e em seus personagens e seus textos.

Exatamente por isso que ele não é muito bem amado pelos autores antigos. Por não ser amado pelos antigos, Silvio de Abreu começou a criar autores novos para apadrinhá-los e neutralizar os autores antigos.

Recentemente, Silvio conseguiu ficar sozinho no comando das novelas quando o alto comando da Globo afastou Glória Perez de uma área de supervisão de autores que tinha sido criada para ela.

E Glória ao ser posta de lado teve que ouvir que era para o bem dela para poder se dedicar às suas futuras novelas. Que desculpinha mais idiota desta turma. E ainda por cima a Glória ouviu que ela vai voltar a escrever uma novela em 2022.

Quanta doçura do comando da Globo. Essa informação de 2022 ela recebeu de um assistente de Silvio de Abreu. Coincidência ou não, entes de ser jogada de lado, Glória Perez fez pronunciamento a favor de Jair Bolsonaro e criticou duramente o ator petista José de Abreu.


Tiago Mind é um famoso e icônico crítico e profissional de TV. Mantém sua identidade oculta para preservar fontes.

*Suas opiniões não refletem, necessariamente, a posição do RD1.

WordPress Lightbox