Odiada por Bolsonaro, Globo tem mais audiência que Record, SBT, Band, RedeTV! e Cultura somadas

Globo
Globo dá mais audiência que todas as emissoras “amadas” por Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

As várias investidas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Globo não foram capazes de atingi-la. A emissora carioca mostrou mais uma vez a sua força na audiência e superou a média somada de todas as redes adoradas pelo “capitão”.

Na última quinta-feira (21), a Globo massacrou as concorrentes e registrou 16,2 pontos de média das 7h00 às 23h59. No mesmo período, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura, juntas, alcançaram 16,1 pontos de média. Na média 24h, a Globo chegou perto: 13,0 contra 13,4 das rivais.

Com a TV Gazeta, que registrou 0,3 ponto na média-dia e 0,2 na média 24h, as emissoras lideraram com 16,4 pontos e 13,6 pontos, respectivamente. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Vale lembrar que apenas Record, SBT, Band e RedeTV! mostraram apoio ao atual Chefe do Executivo em algum momento do seu 1 ano e 5 meses de mandato. TV Cultura, por causa do governador João Doria (PSDB-SP), e TV Gazeta, por ser uma emissora local, não entraram no grupo de “amigos” do presidente.

O sucesso da programação Anti-Bolsonaro da Globo pode ser comprovado por uma segunda análise: apenas ontem, a Globo registrou o equivalente a três SBTs (5,4), quase três Records (6,2) e seis Bands (2,7). O vexame da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foi maior: a audiência obtida ontem pelo canal líder equivale a vinte e três RedeTVs! (0,7).

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox