Odilon Wagner integra elenco da edição especial da Dança dos Famosos

Odilon Wagner reforça elenco da Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globo)

Odilon Wagner, que chegou à semifinal da Dança dos Famosos em 2011, foi convidado para edição especial do quadro do Domingão do Faustão. Segundo o colunista Flávio Ricco, o ator se juntará a nomes como Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Christiane Torloni, que já são dadas como certas na atração.

Durante entrevista ao Gshow, o artista relembrou os desafios que enfrentou a dedicação que o levou a quase conquistar o prêmio da disputa. Odilon destacou que um dos momentos mais marcantes da sua jornada foi quando apresentou o ritmo dança de rua.

Ele contou que, na sua infância e juventude, não conheceu este ritmo e, ao ouvir o desafio, logo imaginou que teria muitas acrobacias. “Me empenhei muito e fui descobrir o que era a dança de rua“, disse, ressaltando que foi uma descoberta maravilhosa. “O resultado me deixou muito feliz. Lembro que naquela apresentação tirei nota máxima, tirei 10, foi fabuloso”.

Wagner celebrou ainda a repercussão positiva da sua participação. Segundo ele, até hoje muito professores o parabenizam pela sua performance no quadro:

“Eles sempre falam: ‘Você não sabe o que fez por nós, você mostrou que qualquer um pode fazer a dança e que uma pessoa mais velha também pode dançar qualquer tipo de coisa’. Isso me deu uma alegria muito grande, ver como minha participação repercutiu na vida das pessoas”.

Participante mais velho da temporada de 2011, que teve o jovem Miguel Roncato como grande vencedor, Odilon também celebrou seu desempenho na disputa. “Vencer os obstáculos, ao invés de falar que o corpo não dá, que a idade não dá, foi encantador”, disse.

“O ator vive de desafios e me coloquei à prova. Além de tudo o que você tenta fazer, se expor na frente do Brasil não é fácil. Tem que jogar o ego e a vergonha de lado para realizar o trabalho”, complementou.

Mesmo após ter feito uma cirurgia no quadril, o ator garantiu que toparia a disputa novamente, e que só leva grandes recordações e aprendizados de sua participação: “Já tive a oportunidade de falar isso até para o próprio Faustão, o Dança dos Famosos foi um divisor de águas na minha vida e na minha carreira“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›