Regina Duarte ganhou um rival quase imbatível no Governo Bolsonaro. O autor Olavo de Carvalho, chamado por eleitores e fãs do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “guru”, não segurou a crítica contra a nova secretária especial de Cultura, que tomou posse na última quarta-feira (4), no Palácio do Planalto, em Brasília.
VEJA ESSA
O escritor não escondeu sua insatisfação com a indicação do “capitão”. “Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”, disparou no Facebook.
O “ranço” do veterano contra a atriz começou após as notícias de que nomes indicados por ele foram demitidos pela nova secretária da pasta. Um deles foi Dante Mantovani, nomeado em dezembro para presidir a Funarte.
Sua breve passagem pelo órgão rendeu várias polêmicas. Em uma delas, foi responsável por uma declaração que causou reações, inclusive, da imprensa internacional. O maestro disse que o rock leva ao satanismo, aborto e drogas.
Em apoio ao “guru”, Regina Duarte tem sofrido uma série de ataques nas redes sociais de olavistas, assim chamados os seguidores do ideólogo conservador.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.