Olimpíada de Tóquio faz Globo suspender exibição de 15 programas

Globo
Galvão Bueno abrirá os trabalhos da Globo na cobertura dos Jogos Olímpicos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo já está com tudo pronto para começar a transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio. A Olimpíada começa oficialmente na próxima sexta-feira (23) e a emissora precisou fazer grandes mudanças na sua programação para encaixar partidas do torneio.

Ao todo, 15 atrações deixarão de ser exibidas no período de 23 de julho e 8 de agosto por causa de Tóquio 2020. São elas: Vai que Cola, Conversa com Bial, Altas Horas, Profissão Repórter, Globo Repórter, Segue o Jogo, Como Será, Globo Comunidade, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Santa Missa e as sessões de filmes Tela Quente, Supercine, Domingo Maior, Corujão e Cinemaço.

O Globo Rural e o Auto Esporte só retornarão à grade da emissora carioca no dia 15 de agosto. Além desse programas que ficarão fora do ar, o Jornal da Globo não será exibido no dia 5 de agosto.

Durante o período olímpico, o Mais Você não será exibido entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o Encontro com Fátima Bernardes, nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o É de Casa, no dia 7 de agosto.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia dia 23, às 8h (horário de Brasília). Na Globo, Galvão Bueno inaugura o estúdio olímpico, ao lado do repórter Marcos Uchôa e de ídolos do esporte brasileiro: os ex-atletas Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

Por causa da pandemia da covid-19, o estúdio olímpico, que seria montado na Baía de Tóquio, foi montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele vai contar com o auxílio de muita tecnologia para fazer com que o público se sinta em Tóquio.

Além disso, câmeras instaladas no alto de um prédio da capital japonesa vão transmitir imagens ao vivo da sede olímpica para os 80 m² de telões de LED do estúdio, em uma amplitude de 270º.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›