“Olimpíadas dos Faustão” volta ao ar e leva público ao delírio na web

Faustão

“Olimpíadas dos Faustão” voltou ao ar e chamou a atenção do público nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

Faustão surpreendeu seu público, neste domingo (23), ao reprisar um dos quadros de maior sucesso do “Domingão”, as “Olimpíadas do Faustão”. O programa, que está completando 30 anos, levou ao ar cenas antigas de provas clássicas que marcaram época.

Entre os momentos exibidos na atração estiveram as competições “Avalanche”, “Porta da Sacanagem” e “Caçadores do Tombo Perdido” e “A Ponte do Rio que Cai”. Nas redes sociais, os telespectadores foram ao delírio com as cenas antigas, inclusive com os comerciais antigos como os títulos de capitalização do Bamerindus.

As “Olimpíadas” estrearam em 19 de novembro de 1989, primeiro ano de Fausto Silva na Globo. O sucesso foi imediato! Provas como “A ponte do rio que cai”, com um competidor atravessando uma plataforma sobre a água enquanto bolas de borracha eram atiradas em sua direção, caíram no gosto do público.

A atração, inclusive, rendeu um spin-off, “Rala e Rola”, voltado para crianças e adolescentes, e uma acusação de plágio, contra o SBT, que “adaptou” a competição no “Hot, hot, hot” de Silvio Santos.

Cabe lembrar que as três décadas do “Domingão” já foram reverenciadas com a tradicional “Pizza do Faustão”, nas primeiras edições deste ano. A atração também vem exibindo VTs com compilados dos “melhores momentos” destes 30 anos, incluindo entrevistas, musicais e quadros; alguns deles, comentados por celebridades – como Gloria Pires, que rememorou sua participação no “Arquivo Confidencial”.

Confira a repercussão:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.