Olimpíadas impulsionam audiência do Mais Você e do Encontro

Mais Você
Thiago Oliveira em participação no Mais Você de sexta-feira (30); esporte turbina audiência de atrações da manhã da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Longe do vídeo por conta do Jogos Olímpicos de Tóquio, o Mais Você e o Encontro ganharam edições especiais na última sexta-feira (30). Fabricio Battaglini e Thalita Morete responderam pelo programa de Ana Maria Braga – ao lado de Thiago Oliveira, do Esporte da Globo. Já Patrícia Poeta conduziu o formato de Fátima Bernardes. A audiência, embalada pelas competições, respondeu positivamente.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Mais Você emplacou 8,1 pontos, enquanto o Encontro garantiu 8 de média. As duas atrações pintaram no vídeo após o Futebol feminino (9,1), com a eliminação do Brasil nos pênaltis em confronto com o Canadá, e o Vôlei de Praia masculino (9,1), destacando a vitória de Bruno e Evandro sobre a Polônia.

O Bom Dia Brasil, transmitido entre as duas disputas, marcou 8,7 pontos. As notícias voltaram à tela através dos informativos vespertinos. O SP1 registrou 10,9 de média. O Globo Esporte elevou para 11,6 pontos. Já o Jornal Hoje fechou com 11,2. A Sessão da Tarde, apresentando O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2002), atingiu 11.

No horário nobre, o SP2 anotou 20,3 pontos. O Jornal Nacional amealhou 22,5. A mesma média do Vôlei de Praia feminino, com a classificação de Ana Patrícia e Rebecca para as oitavas. A maratona seguiu, focalizando o atletismo e o judô (16,5). Após o Jornal da Globo (10,9), na madrugada de sábado (31), os Jogos Olímpicos de Tóquio alcançaram 5,9.

Cabe lembrar que a grade da Globo sofreu alterações por conta das Olimpíadas. Os noticiários, especialmente os da manhã, passaram por mudanças de horário. As novelas foram mantidas, assim como a Sessão da Tarde. A linha de shows está suspensa até a próxima semana, quando a emissora lança The Masked Singer Brasil e Sob Pressão, na terça-feira (10) e na quinta-feira (12).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›