Olivia Newton-John revelou que foi diagnosticada com câncer pela terceira vez e que os médicos descobriram um tumor em sua espinha. Um dos medicamentos utilizados no tratamento é à base de Cannabis, um dos ativos da maconha.
Em entrevista transmitida pelo canal Seven Seven, a atriz, que ganhou fama após fazer parte do elenco de “Grease”, de 1978, contou: “Eu ainda estou tratando. Os métodos são naturais e tenho reagido muito bem”.
Olivia, que tem 69 anos, já tratou um câncer de mama em 1992, e um tumor no ombro, em 2013. Atualmente, ela também tem sido submetida à radiação. “Há momentos e momentos. Eu sou um ser humano. Então, se eu me permitisse me entregar, eu poderia realmente desenvolver um grande medo”, desabafou.
Desde que foi diagnosticada com câncer pela primeira vez, a artista participa de trabalhos em instituições de caridade que atendem pacientes com a mesma doença. Além disso, luta para que o uso da cannabis para fins medicinais se torne legal na Austrália – país onde nasceu, já que lá é legal a prescrição de certas doenças, e mesmo assim, as leis variam a depender do estado.
Morando atualmente na Califórnia, Newton-John disse: “Na Califórnia, é legal cultivar uma certa quantidade de plantas para fins medicinais. Então ele (marido John Easterling) me ajuda. É difícil dizer, mas estes medicamentos me ajudam a aliviar a dor. Tenho muita sorte de viver em um estado onde essa prática legal e por ter um marido consciente sobre o cultivo dessas plantas. Meu sonho é que, na Austrália, em breve ele esteja disponível para todos os pacientes com câncer e pessoas que passam por uma doença que causa dor“.
Saiba Mais:
Olivia Newton-John enfrenta câncer de mama; atriz e cantora já participou de novela no Brasil
Juliana Paes pede para deixar programa da Globo por questão de saúde
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.