A onda de calor que assola a Grande São Paulo há dias não afetou o desempenho de “Por Amor” (1997) na audiência. O atual cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo, seguiu com sua média habitual nesta terça-feira (10) de alta temperatura. A trama fechou acima de “Malhação – Toda Forma de Amar”. Já no horário nobre, ligeira queda nos índices de “Órfãos da Terra”, “Bom Sucesso” e “A Dona do Pedaço”.
No ar das 16h41 às 17h55, “Por Amor” arrebatou 17,6 pontos, 19,3 de pico e 35,5% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 5,8 para Record e SBT. A novela de Manoel Carlos trouxe a visita de Laura (Vivianne Pasmanter) ao obstetra César (Marcelo Serrado), que atendeu Eduarda (Gabriela Duarte), em mais uma amostra do desejo da vilã de “viver a vida” da rival.
Logo depois, “Malhação” cravou 17,3 pontos, 18,8 de pico e 31,4% de share entre 17h55 e 18h24; em cena, Filipe (Pedro Novaes) confessando à mãe, Lígia (Paloma Duarte), que levou a irmã adotiva para visitar a genitora Rita (Alanis Guillen).
Já “Órfãos da Terra” emplacou 22 pontos, 24,9 de pico e 35,9% de share, das 18h24 às 19h14. O destaque ficou por conta da confissão de Dalila (Alice Wegmann) acerca do falso parentesco dela e de Fauze (Kaysar Dadour).
Entre 19h40 e 20h29, “Bom Sucesso” garantiu 28,9 pontos, 31,1 de pico e 43,8% de share. O foco do folhetim está na investigação de Diogo (Armando Babaioff) sobre a relação de Alberto (Antonio Fagundes) e Eric (Jonas Bloch).
Por fim, “A Dona do Pedaço” marcando 39,2 pontos, 41,9 de pico e 54,6% de share, das 21h29 às 22h24. A produção abordou as descobertas de Camilo (Lee Taylor) sobre o passado de matador de Chiclete (Sergio Guizé).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.