Operadoras recusam canal pago proposto pela Simba

Simba Content teve proposta de canal recusada (Imagem: Divulgação / Simba)

“Sumida” da mídia após todo o alvoroço que envolveu a saída de SBT, Record e RedeTV! do circuito fechado de televisão – bem como o posterior retorno do trio -, a Simba Content ressurgiu das cinzas nesta semana com uma proposta de ampliar sua presença nesse âmbito.

joint-venture entre os canais abertos ofereceu às operadoras por assinatura a criação de um novo canal pago de variedades, cuja grade seria composta de atrações desse gênero do catálogo das três redes.

As operadoras, porém, disseram “não” para o projeto da nova emissora. Os motivos para essa recusa, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL, foram dois.

Primeiro: as difusoras de TV paga não veem a necessidade de oferecer um novo canal de variedades para seus clientes. Segundo, e mais importante: a Simba queria ser paga pela concessão do canal – o que, embora previsto em lei, não agradou a outra parte.

Sinal verde

Em maio deste ano, a Simba recebeu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a criação de novos produtos. “Temos trabalhado incessantemente na busca de novas parcerias que possibilitem não só a aquisição, mas também a criação e a produção de conteúdo que realmente represente o povo brasileiro”, afirmou à época o gestor da empresa, Carlos Alkimim.

Saiba Mais:

Criada há um ano, Simba Content quer mais tempo para aperfeiçoar modelo de negócio

Em seu primeiro ano, Simba Content comemora conquistas e mira novos projetos

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.