Criada há um ano, Simba Content quer mais tempo para aperfeiçoar modelo de negócio

Joint-venture ainda não conseguiu colocar no papel todos os projetos que tem em mente (Imagem: Reprodução)

Joint-venture criada por SBT, Record e RedeTV! para defender os direitos de cada uma na TV paga, a Simba Content pediu mais tempo ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para apresentar seu plano de negócios onde constará a implementação de novos conteúdos.

De acordo com informações do portal “Teletime”, o prazo original para o procedimento venceu no último dia 13, porém, a Simba pediu mais seis meses para apresentar os dados. Entretanto, segundo a Procuradoria Federal Especializada do Cade, a prorrogação deveria ter sido apenas de um mês.

Criada em 2017, a empresa só surgiu após o Cade impor a reversão de parte de suas receitas na criação e novos conteúdos de TV paga, além de apresentar um plano de negócios de investimento e condições dos contratos celebrados.

Porém, a empresa alega que os contratos com as operadoras só começaram a ser celebrados em setembro do ano passado, o que acabou limitando seu planejamento. Por isso o pedido de um prazo maior para a entrega dos documentos.

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