A Globo definiu o ator que substituirá José de Abreu em “Órfãos da Terra”, próxima novela das 18h. Trata-se de Cássio Gabus Mendes, escalado ainda para o remake de “Éramos Seis”, previsto para 2020, também às 18h. Rodrigo Simas, destaque em “Orgulho e Paixão”, foi outro recrutado para o elenco do folhetim, que poderá contar com o diretor português Hugo de Sousa – também de “Orgulho”.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Cássio só pôde ser escalado para a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes após o adiamento, definitivo, de “Aracy, o Anjo de Hamburgo”. A minissérie de Mário Teixeira sofrerá alterações no roteiro; o autor, porém, está envolvido com “O Tempo Não Para”. Em “Órfãos da Terra”, Gabus Mendes viverá um milionário, pai do papel reservado a Rodrigo, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut.
Leona Cavalli, que passou recentemente pela Record – em “Apocalipse” (2017) –, está encarregada da esposa do personagem de Cássio, também segundo informações divulgadas por Kogut. Na Globo, Leona participou de sucessos como “Belíssima” (2005), “A Vida da Gente” (2011), “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013) e “Totalmente Demais” (2015).
Rumo ao Emmy
Laureadas com o Emmy de “melhor novela”, em 2014, por “Joia Rara” – exibida no ano anterior –, Duca Rachid e Thelma Guedes representam a mais alta aposta da Globo para o troféu, em 2020, com “Órfãos da Terra”. De acordo com informações divulgadas por Ricco, vem daí o interesse da casa em ter Hugo de Sousa entre os diretores da trama, chefiada por Gustavo Fernandez; Hugo foi contemplado, na última edição do prêmio, na categoria “melhor novela” por “Ouro Verde”, da TVI.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.