Uma nova categoria criada para o MTV Video Music Awards, conhecido como VMA, gerou uma grande polêmica entre os telespectadores fãs de K-Pop. A emissora está sendo acusada de racismo.
Isso porque o prêmio separou o gênero dos outros artistas ao criar uma categoria exclusivamente para o K-Pop. A ação foi vista como “racista” e “xenofóbica”, como os próprios fãs xingam nas redes sociais.
Para o movimento, o grupo criou as hashtags #VMAsRacist e #VMAsAreOverParty. No Twitter, a repercussão foi grande. Fãs de vários países se reuniram e pediram uma nova decisão da organização do prêmio.
“Vocês mexeram com os fãs errados”, escreveu um internauta, em inglês. Outro fã de K-Pop chegou a criar uma montagem que trazia o próprio VMA como vencedor da categoria inventada “Melhores Racistas”.
A divisão, porém, não é muita novidade. Desde 2006 os artistas latinos também desfrutam de uma categoria exclusiva, sem disputar com outros artistas, fazendo com que não seja uma briga internacional.
Confira:
what a nice category huh?#VMAs #VMASracist pic.twitter.com/Gq8OToEHad
— nele misses bts (@drunkkook1997) July 23, 2019
Subir TAG sim porque tá foda ver geral querendo se aproveitar da popularidade do BTS, mas se recusando a indicar os meninos pros prêmios maiores, que são os que eles merecem, sabendo que eles passariam o rodo mesmo#VMAsRacist #VMAsXenophobicpic.twitter.com/tf6n1yfS6w
— pamy? (@_pjkjjm) July 23, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.