Audiovisual: Os seis melhores editores de vídeo para você conhecer em 2021

Os 6 melhores editores de vídeo para você conhecer em 2021 (Imagem: Reprodução)

Ter um editor de vídeo de qualidade no smartphone ou computador é praticamente uma obrigação para criadores de conteúdo, empreendedores interessados em divulgar seus negócios e até mesmo para as pessoas que gostam de compartilhar seu dia a dia nas redes sociais.

Neste texto, como resultado das nossas pesquisas, vamos apresentar as 6 melhores opções disponíveis em 2021 para você aproveitar suas filmagens ao máximo e criar vídeos sensacionais.

6 melhores editores de vídeo para você conhecer em 2021

Seja para editar vídeos para o YouTube ou qualquer outra plataforma, um excelente editor de vídeos é aquele que atende a todas as suas demandas e oferece uma interface amigável ao usuário. Pensando nisso, listamos 6 editores de vídeo populares que abrangem opções para iniciantes até programas profissionais.

1.    Filmora

Ideal tanto para os editores experientes quanto para os novatos no assunto, o Filmora, editor de vídeo desenvolvido pela Wondershare, é elogiado por ser descomplicado de usar e fornecer diversos efeitos e filtros populares.

Os 6 melhores editores de vídeo para você conhecer em 2021 (Imagem: Reprodução)

O programa apresenta uma biblioteca de músicas e efeitos sonoros sem direitos autorais para uso nas edições. Dentre os recursos, podemos citar auto reframe, templates específicos para Instagram, ferramentas de corte, motions tracking e keyframe.

Você pode utilizar o Wondershare Filmora gratuitamente ou aproveitá-lo sem restrições através de um plano anual ou vitalício. Atualmente, ele está disponível para desktops com sistema operacional Mac OS X e Windows.

2.    Avidemux

O Avidemux é um dos melhores editores de vídeo totalmente gratuitos que você precisa conhecer em 2021.

Desenvolvido para as principais plataformas (Mac OS X, Linux e Windows), o programa possui recursos de filtros, corretores de imagens, sincronizadores e marcadores.

Ele ocupa pouco espaço de armazenamento e é um programa perfeito para quem não é experiente em editar gravações e está à procura de um software gratuito para realizar cortes e edições pouco complexas.

3.    OpenShot

Igualmente ao Avidemux, o OpenShot é um alternativa gratuita de editor de vídeo de código aberto para iniciantes utilizarem a criatividade na edição de filmagens

As funcionalidades do programa envolvem; corte, criação de múltiplas camadas para a adição de pistas de áudio, filme de fundo, etc, efeitos visuais, animações, transições e keyframes.

Ele pode ser executado no sistema operacional do Windows, Linux e Mac OS X sem exigir muito do computador devido sua natureza leve enquanto programa.

4.    DaVinci Resolve

Com versão gratuita e paga, o DaVinci Resolve destaca-se como um dos melhores editores de vídeo quando o assunto é correção de cores. Por esse motivo, assim como por ser uma das opções mais completas do mercado, ele é empregado na edição de produções cinematográficas.

Embora sua interface seja amigável ao usuário, o programa não é o mais recomendado para pessoas leigas no campo da edição de vídeo. Em contrapartida, ele será bem aproveitado por indivíduos interessados em um software profissional para editar projetos elaborados.

Suportado por Mac OS X, Linux e Windows, o DaVinci Resolve também é recomendado para gráficos em movimento, criação de efeitos visuais, pós-produção de áudio e mais.

5.    VideoPad

Editor de vídeo nível iniciante cuja interface é simples e intuitiva, o VideoPad permite que entusiastas com pouca experiência aprendam os comandos com facilidade e sintam-se à vontade ao utilizar o software.

Em relação às ferramentas, o VideoPad conta com dezenas de efeitos para transição, linha do tempo no estilo “arrasta e solta”, ajuste de velocidade de vídeo, entre outros recursos para edições simples.

Disponível apenas para Windows, a versão livre de custos, como é comum nos melhores editores de vídeo, apresenta algumas restrições ao usuário. Para desfrutar de todo o potencial do programa é necessário pagar.

6.    WeVideo

O WeVideo é um dos melhores editores de vídeo online do mercado, uma vez que oferece a versatilidade e praticidade de editar vídeos no smartphone (tanto IOS quanto Android) e no navegador do computador.

Isso porque, devido ao seu funcionamento baseado em armazenamento na nuvem, o WeVideo dispensa a necessidade de instalações de programas.

As funcionalidades oferecidas envolvem adição de green screen (tão famosa no Reels do Instagram), biblioteca com mais de 1 milhão de conteúdos de efeitos sonoros, imagens, vídeos sem direitos autorais e formatos compatíveis com as redes sociais.

Experimente um dos melhores editores de vídeo que apresentamos a você. Certamente, um deles suprirá as suas necessidades de uso, possibilitando que você crie vídeos incríveis.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›