Os Simpsons quebra tabu e anuncia primeiro romance gay

Os Simpsons
Os Simpsons trará a história de Smithers Jr e Michael De Graaf (Imagem: Reprodução / Fox)

Os Simpsons resolveu entrar na luta da comunidade LGBTQIA+ e lançar um episódio sobre um romance entre dois homens.

Neste domingo (21), um capítulo irá contar a história de amor entre Smithers Jr e o estilista Michael De Graaf.

Para quem não sabe, Smithers, que é assistente do bilionário Montgomery Burns, já tinha assumido que era gay há cinco anos. No entanto, nunca foi revelado mais detalhes sobre ele. Nos episódios, o personagem sempre aparecia como um homem solteiro.

Na sinopse oficial da animação, é revelado: “Smithers encontra o verdadeiro amor com um estilista famoso, mas seu novo relacionamento destruirá Springfield?”.

O capítulo foi escrito por Rob LaZebnik e seu filho Johnny LaZebnik, que incentivou o pai a contar a história do personagem.

Muitas vezes, os romances gays são uma subtrama ou mostrados em algum tipo de montagem como uma piada”, pontuou Johnny, que completou: “Estou animado porque vamos mostrar o começo, o meio e quem sabe como termina um relacionamento gay, apresentar realmente como eles [os personagens] se conhecem”.

Representatividade

Vale lembrar que outra animação muito querida pelo público que chamou a atenção ao colocar um romance gay na história foi a do Superman. Recentemente, os fãs das HQs foram surpreendidos com o anúncio da DC Comics sobre o assunto.

No novo Superman, filho do Superman clássico, Clark Kent, com Lois Lane, o herói Jonathan Kent assumiu que é bissexual.

Na HQ, o personagem passa por uma fase de autodescobrimento e também assume uma posição política mais clara do que os super-homens antecessores.

Em entrevista ao site IGN, Tom Taylor, criador da obra, disse: “É muito importante fazer isso com Jon Kent como Superman. Ao mesmo tempo, espero que esse tipo de coisa não seja visto como um grande negócio no futuro. É possível prever o que isso vai virar quando o homem mais poderoso do mundo fizer parte da comunidade LGBT. Muitas coisas estão no horizonte e além dele”.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›